Conheça o rostinho de seu bebê

Postado em 27 de junho de 2018 com 0 comentários

bebe-medicinaAtualmente a ultrassonografia tridimensional (3D) é considerada uma das mais evoluídas modalidade de exame ultrassonográfico. Uma de suas vantagens sobre o convencional, chamada de bidimensional (2D) é que ela permite ao médico e a gestante visualizar imagens do bebê mais realista, obtendo uma qualidade quase fotográfica. O exame é indicado entre 26 e 29 semanas de gestação, já que após 30 semanas o espaço dentro do útero é reduzido dificultando obtenção de imagens nítidas. Para realizar a ultrassonografia 3D não há nenhum preparo especial.
Embora a escolha desse procedimento seja relacionada à possibilidade de imagens de melhor qualidade e de interpretação, a habilidade de se obter uma boa imagem no exame ultrassonográfico em 3D dependente de uma série de fatores, como por exemplo, a quantidade de líquido amniótico que circunda o feto; da sua posição da idade gestacional e número de fetos; do grau de obesidade materna. Além disso, a aquisição de imagem necessita posicionamento adequado do feto, o que em alguns casos torna-se demorado, muitas vezes tendo que ser adiado.

mae-medicina

Para a mãe, ou melhor, para os pais, a expectativa criada é muito grande. Uma vez obtida às imagens adequadas à satisfação do casal é imensa e a tranquilidade proporcionada à mãe também. Uma vez que ela pode ver e entender o seu feto. Alguns pais descobrem que uma ultrassonografia 3D os ajuda a se unirem mais com o bebê antes do nascimento. Ter uma visão clara do rosto e características do bebê, procurar semelhanças familiares, conhecer o sexo e poder ver o seu bebê antes do seu nascimento pode fazer uma grande diferença.

Tags: Conheça seu bebê, Exame por imagem, Sexo do bebê, Ultrassonografia 3D

Comentários

Atendimento Online Medicina Nuclear